Eleições no Cine Clube
Luís Nogueira é novo presidente

O Cine Clube da Beira Interior tem novo presidente. Luís Nogueira, docente no Departamento de Artes e Letras da UBI vai agora assumir, por dois anos, os destinos do CCBI.

Por Eduardo Alves

Luís Nogueira passa agora a presidir ao Cine Clube da Beira Interior

Foi a única lista a concorrer nas eleições da passada semana à presidência do Cine Clube da Beira Interior. Luís Nogueira encabeça a equipa que se propôs a tomar conta dos destinos do Cine Clube por mais dois anos.
Para este docente da UBI, “o Cine Clube, devido ao trabalho realizado pela anterior direcção, pode agora apostar em outros campos”. Nogueira refere que “a situação financeira do Cine Clube está agora estabilizada e daí existir a possibilidade de se partir para outras actividades mais viradas para a população em geral”.
O novo presidente lembra ainda que, para além deste factor existe um outro, “muito importante” e que pode vir a ajudar à manutenção do CCBI e à promoção de novas actividades. “A UBI tem agora uma licenciatura em Cinema, que já vai no seu terceiro ano, e cujos alunos podem ajudar nas actividades do clube”, adianta o novo presidente. Outra das iniciativas previstas passa pela projecção de novos tipos de filmes e pela dinamização de uma sala de cinema. O Cine Clube da Beira Interior tem agora como presidente Luís Nogueira, como presidente da Assembleia permanece António Fidalgo e Frederico Lopes fica encarregue do Conselho Fiscal.