Os Irmãos Grimm



de Terry Gillian

Os contos populares são uma das marcas mais fortes na época napoleónica. Durante estes tempos, os bosques viviam povoados de seres sobrenaturais, os recantos mais escuros eram pertença de bruxas e as casas desabitadas serviam de moradias a todos o tipo de fantasmas.
Neste mundo do oculto e da bruxaria, os irmãos Grimm começam a ganhar nome por toda a Europa. Segundo as histórias que se contam desta dupla de aventureiros, nada os consegue assustar nem deter.
As localidades pagavam grandes somas de dinheiro aos dois irmãos para que estas conseguissem livrar as terras dos bruxedos e das figuras encantadas e enigmáticas que por ali passavam. Tamanhas histórias e inúmeros relatos levam os dois irmãos a uma aldeia francesa onde um enorme e misterioso bosque servia, segundo os populares, de moradia a todo o tipo de seres encantados e afins.
Os Grimm entram na densa vegetação, mas será que algum dia vão sair. Vitoriosos ou não, será que se deixam, também eles, iludir pelos feitiços de bruxas e magos. Um filme que revela um elenco muito bem conseguido e uma história muito interessante.