Campeonatos nacionais
Semana negra para equipas do distrito

Três jogos, três derrotas, sete golos sofridos e nenhum marcado. Eis o balanço da jornada para as equipas de Castelo Branco na III Divisão (Série D).

NC / Urbi et Orbi

O arranque do campeonato não está a correr da melhor forma para as equipas da região

Nas Caldas da Rainha, o Sertanense voltou a sofrer uma pesada derrota. A turma local, que acaba por ascender à liderança da tabela, marcou cedo, e os beirões nunca conseguiram reagir, acabando por sofrer o último golo já em período de compensações. Os sertanenses, que até começaram bem o campeonato somam o segundo desaire consecutivo e não mostram argumentos para contrariar a teoria de que vão ter que lutar arduamente pela manutenção.
Em Fala (Coimbra), o Idanhense também não se conseguiu impor aos estreantes do Vigor Mocidade. Num jogo muito fechado, com poucas oportunidades, os lances mais perigosos acabaram por surgir na sequência de lances de bola parada. Exemplo disso mesmo é o golo solitário que garantiu o triunfo do conjunto local, conseguido por Reinan na cobrança de um livre.
A Desportiva do Fundão é, porém, o caso mais complicado. A turma de Joca ainda não conseguiu pontuar – é, aliás, a única na tabela, sem pontos – averbando, frente ao Sourense, a sua segunda derrota. A equipa fundanense é, no entanto, a mais inexperiente do lote distrital e os responsáveis acreditam que a equipa ainda pode evoluir bastante
Na II Divisão (Série C), a equipa da capital de distrito também não esteve melhor. O Benfica visitou Porto-de-Mós e regressou a casa com uma pesada derrota (4-1). O pesadelo encarnado começou aos 2 minutos com um golo de Milá, e só terminou já em tempo de descontos com Quim a fechar a contagem. O Benfica sofre a sua segunda derrota na prova e perde a oportunidade de se colar à Oliveirense na liderança da tabela.