Taça de Portugal de Triatlo
Bruno Pais vence pela quarta vez no Fundão

O Fundão recebeu na passada, a sexta e última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, a mais importante competição de clubes a nível nacional, que neste ano foi disputada até ao último instante. Em termos individuais, a vitória na prova coube (sem surpresa) ao atleta da casa, Bruno Pais. Entre as senhoras a jovem Anaís Moniz foi quem levou a melhor.

NC / Urbi et Orbi

Bruno Pais voltou a sagra-se campeão da modalidade na sua cidade natal

À partida para esta prova estavam disputa não só a Taça de Portugal de Triatlo mas também o título de Campeão Nacional na categoria de Juniores. A equipa do Camarnal era a que estava em melhor posição para conquistar a Taça, no entanto, a proximidade da IPODEC/Tri-Oeiras não deixava margem para erros.
A partida foi dada pelas 11 horas na Barragem da Capinha, com os 130 triatletas a lançarem-se num percurso de natação de 750 metros. João Cavaleiro e Duarte Marques foram os primeiros nesse primeiro segmento, seguidos de perto por Mário Raimundo e Bruno Pais. Imediatamente atrás destes atletas surgia a primeira senhora: Anaís Moniz, do Belenenses.
No segmento de ciclismo (21 quilómetros), Bruno Pais imprimiu um ritmo muito forte e instalou-se na frente da prova juntamente com Duarte Marques. A colaboração entre os dois deu os seus frutos uma vez que conseguiram deixar todos os adversários a mais de dois minutos. Entre os Juniores, José Estrangeiro esteve em plano de evidência ao recuperar muito do tempo perdido na natação para João Cavaleiro iniciando a corrida já muito próximo do atleta do Belenenses.
No segmento de corrida final (5 quilómetros), Bruno Pais - sempre muito acarinhado pelos Fundanenses que de há quatro anos a esta parte saem à rua para ver os triatletas competir - deixou Duarte Marques para trás cortando a meta com 31 segundos de vantagem. Na terceira posição terminou José Estrangeiro que bateu João Cavaleiro na corrida final e que com este resultado conquistou também o título nacional de triatlo na categoria de Juniores.
Na competição feminina Anaís Moniz fez toda a prova a solo somando à vitória individual o título de Campeã Nacional de Juniores. A sua irmã, Sarah Moniz e Bárbara Clemente (Sport União Colarense) completaram o pódio da prova e do nacional de juniores.
Em termos colectivos a vitória na prova sorriu à equipa do S.R. Camarnal-Contruções-Ramalho Couto -IKA que assim venceu a Taça de Portugal de Triatlo 2005. Na segunda posição colectiva ficou a equipa do Belenenses e na terceira a IPODEC/Tri-Oeiras.