Fã invade palco
Câmara Pereira deslumbra Teatro-Cine

“Enquanto houver um português haverá fado!” Enquanto houver Nuno da Câmara Pereira haverá fãs a subir ao palco.

Por Carina Ascensão

Nuno da Câmara Pereira arrebatou a plateia do Teatro-Cine da Covilhã

Foi no passado sábado, 15 de Outubro, que o fadista Nuno da Câmara Pereira realizou, no Teatro-Cine da Covilhã, a Grande Gala do Fado. Perante cerca de 400 pessoas das mais diversas idades, onde nem mesmo as crianças faltaram, o fadista cantou alguns dos mais conhecidos êxitos, da sua longa carreira, juntamente com temas do seu novo disco.
Foi já no final da gala, no primeiro de dois “encores” cedidos pelo fadista a pedido do público, que uma fã subiu inesperadamente ao palco, interrompendo o espectáculo, para pedir um autógrafo. Perante a surpresa, Nuno da Câmara Pereira brincou com a situação e deu o tão desejado autógrafo.
A gala que inicialmente provocou alguma inquietação e irritação no público, por não ter começado à hora marcada, acabou com a plateia a cantar e a aplaudir efusivamente. Durante a hora e meia de espectáculo, o recinto vibrou com a actuação do fadista.
A Grande Gala do Fado surgiu de um convite feito por Artur Costa Pais, da Turistrela, ao fadista Nuno da Câmara Pereira, natural de Belmonte, com o intuito de inseri-lo no conjunto de eventos programados para o mês de Outubro no Teatro-Cine.
Quanto ao público covilhanense que “aderiu ao espectáculo logo no primeiro minuto”, Nuno da Câmara Pereira afirmou, “o que tornou viável o êxito deste espectáculo foi a participação activa por parte do público – metade do espectáculo é o público”, descrevendo-o como inesquecível.
Questionado quanto à possibilidade de realizar um novo espectáculo na Covilhã, o fadista afirmou já ter combinados, com Artur Costa Pais, mais dois espectáculos que se irão realizar nos próximos meses. A data adiantada como provável, para o primeiro desses dois concertos, foi o mês de Março.