III Divisão
Beirões redimem-se

Uma vitória e dois empates foi o balanço da última jornada para os clubes beirões. Idanhense aproxima-se dos lugares cimeiros e o Fundão soma o primeiro ponto mas mantém-se na cauda da tabela.

NC / Urbi et Orbi

Os representantes no campeonato da III divisão parecem estar a melhorar os resultados

Depois da jornada negra da última semana, em que nenhuma das equipas do distrito conseguiu pontuar, eis que as equipas do distrito se redimem. Nenhum dos três emblemas a disputar a III Divisão perdeu, e até o Fundão conquistou o seu primeiro ponto na prova.
A melhor prestação da ronda conseguiu-a o Idanhense que, em casa, recebeu o Eléctrico de Ponte-de-Sôr. Os raianos entraram a marcar e dominaram a quase totalidade do jogo. Horácio foi o primeiro a fazer o gosto ao pé, aproveitando uma desatenção da defesa, ainda não estavam decorridos 10 minutos. O conjunto forasteiro nunca conseguiu reagir e até poderia ter chegado ao intervalo com uma diferença maior no marcador.
No segundo tempo já foi diferente. O Eléctrico entrou mais forte e disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, mas não conseguia dar continuidade ao seu jogo no último terço de terreno. Já o Idanhense aproveitou da melhor forma o primeiro lance de perigo na etapa complementar. Betinho encontra espaço à entrada da área e remata cruzado para golo. A perder por dois golos de diferença, o conjunto visitante desanimou e nunca mais conseguiu construir uma jogada de perigo para a baliza de Hélder.
Na Sertã, a turma de Valter Costa, que vinha de duas derrotas consecutivas, teve tudo para regressar às vitórias, apesar da má exibição frente ao Amiense. A equipa do Pinhal adiantou-se no marcador logo a abrir a segunda parte – por intermédio de Giuliano – e manteve a vantagem quase até ao fim. Um golo dos forasteiros já ao cair do pano, porém, acabaria por repor justiça ao resultado. A turma da casa tem, contudo, a atenuante de ter jogado sem algumas das suas unidades habituais. Valter Costa teve mesmo que recorrer a jogadores em idade Júnior para colmatar as ausências dos usuais titulares.
Mais importante ainda é o empate (0-0) da Desportiva do Fundão na deslocação a Monsanto. A turma orientada por Joca amealhou o seu primeiro ponto na prova e até poderia ter conseguido um resultado melhor… a vitória. O empate aceita-se, sobretudo, porque o jogo teve duas partes distintas. A primeira dominada pelo clube da casa, e a segunda completamente controlada pelos fundanenses. A falta de experiência dos jogadores nos nacionais, porém, acabou por se reflectir na produção ofensiva da equipa.