As bicicletas de todo-o-terreno vão passar por algumas localidades da Beira
BTT
Passeio explora os trilhos da Raia

A Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova (ACIN) organiza o I Passeio de BTT "Trilhos da Raia" no próximo dia 23 de Outubro, com o apoio da Câmara Municipal.


NC / Urbi et Orbi


A iniciativa do “Trilhos da Raia” inclui dois percursos. O mais longo, de dificuldade média, com cerca de 45 quilómetros , levará os atletas através dos trilhos raianos. Os desportistas partem do recinto da Feira Raiana logo de manhã (a concentração faz­-se pelas 8 horas e 30) em direcção à Senhora do Almortão. Depois de Alcafozes, seguem para a aldeia histórica de Idanha-a-Velha. No retorno, o grupo passa pela barragem Marechal Carmona e termina o passeio em Idanha-a-Nova.
Para os menos ousados, foi planeado um percurso de nove quilómetros com um grau de dificuldade mínima, entre a vila de Idanha-a-Nova e a Quinta do Valongo.
Para a organização, o convívio e o espírito de descoberta são o motor do 1° Passeio de BTT "Trilhos da Raia"."Não há classificações" explica o presidente da direcção. João Afonso acrescenta ainda que "haverá sobretudo uma troca de experiências e belas paisagens para desfrutar".
A inscrição, aberta até ao dia anterior ao passeio, custa cinco euros para sócios da ACIN e dez euros para os restantes participantes. Valores estes que incluem o almoço. Os interessados podem inscrever-se por via postal ou telefónica. Para a primeira opção, basta enviar os dados pessoais e valor da inscrição à Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova. Quem desejar fazê-lo por telefone pode contactar a direcção da ACIN através dos números 965078749 ou 969217195.
Criada há cerca de dois meses com o objectivo de "estimular a prática do ciclismo e divulgar as suas várias modalidades", a agremiação espera, pelo menos, 70 aventureiros neste seu primeiro evento desportivo.