A UBI recebeu 300 novos alunos através da segunda fase de acesso
Segunda fase de acesso ao Superior
UBI ganha mais 300 alunos

As matrículas dos alunos colocados no Ensino Superior através da segunda fase do concurso de acesso estão já a decorrer. A UBI disponibilizou 568 lugares aos quais responderam 300 alunos.


Por Eduardo Alves


Ver colocações

Das 568 vagas não preenchidas na primeira fase de acesso ao Superior, a UBI conseguiu preencher 300. Os resultados da segunda fase do concurso foram conhecidos na passada semana e desde então a instituição está a proceder à matrícula dos estudantes.
Nesta fase existem quatro licenciaturas que voltaram a ficar sem alunos. Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Física e Química, variante ensino e Português e Inglês, cursos que na primeira fase não registaram nenhum aluno colocado e que nesta segunda ronda voltam a ficar vazios. Para além destas quatro licenciaturas, os cursos de Informática Ensino e Língua e Cultura Portuguesas receberam apenas mais um aluno. Ainda assim, esta segunda fase parece ter sido proveitosa para a instituição com vários cursos a registarem o preenchimento total das suas vagas. Exemplo disso são os cursos de Arquitectura, Ciências da Comunicação, Design Industrial e Economia, entre outros. Nesta volta, ao todo, 14 das 31 licenciaturas da UBI ficaram preenchidas na totalidade. Para uma terceira fase, a ser organizada a nível interno sobram ainda 309 vagas.