Mais uma recepção
Xutos encerram em grande

Nem o frio da noite do passado sábado foi suficiente para desmobilizar a legião de fãs dos Xutos e Pontapés de um pavilhão que aqueceu ao som de músicas conhecidas. O último dia da Recepção ao Caloiro trouxe também novidades musicais.

Por Sofia Amaral


A banda de Tim veio encerrar as actuações musicais da Recepção ao Caloiro 2005


Começa já a ser uma tradição a presença da banda de Tim e companhia nas festas que marcam a Recepção ao Caloiro na Covilhã. Este ano não foi excepção e mais uma vez os Xutos e Pontapés foram cabeças de cartaz de um dos dias mais movimentados do pavilhão da ANIL.
O frio que se fazia sentir na “cidade neve” depressa acabou por dar lugar ao calor humano e à euforia numa das noites mais musicais desta recepção. A abertura da noite foi um momento especial. No palco estiveram os Skypho, vencedores do concurso de bandas de garagens promovido pelas Associações Académicas da Covilhã, Guarda e Castelo Branco. Esta banda acabou por sagrar-se vencedora do desafio que teve lugar no passado dia 1 de Outubro, em Manteigas, que a AAUBI apelidou de “Radicool”. Com tons a puxar o rock, a nova banda arrancou alguns elogios do muito público que estava presente no pavilhão.
Um bom aquecimento para receber os cabeças de cartaz desta recepção. Os Xutos entraram a rasgar com alguns dos sons mais conhecidos. Alegre Casinha, Pra ti Maria e Tentação foram melodias interpretadas na Covilhã pela banda de Tim.
A Recepção ao Caloiro 2005 acabaria por terminar, em termos musicais de forma muito positiva, com o espaço repleto de gente e com o palco tomado por uma banda que já deu provas suficientes na Covilhã.