Filme de Telmo Martins em 15 países
“Rupofobia” na Europa

A mais recente curta-metragem da autoria do aluno da UBI, Telmo Martins foi seleccionada pelo concurso "Young Cinema from Europe". Ao ser integrada na selecção de dez curtas-metragens, "Rupofobia" vai agora ser exibida em 15 países europeus.


O Rupofobia vai agora ser exibido em 15 países europeus

A curta-metragem “Rupofobia” de Telmo de Campos Martins, aluno da UBI, foi seleccionada pelo concurso “Young Cinema from Europe” promovido pela instituição francesa NISIMASA. De 15 países da Europa, a NISIMASA seleccionou 10 curtas-metragens, as quais irão ser editadas em DVD, traduzidas para 5 línguas diferentes e exibidas em 15 países da Europa. Recorde-se que o filme é produzido pela Universidade da Beira Interior e pelo Cybercentro da Covilhã.
Em comunicado de imprensa Telmo Martins refere que “esta é uma das maiores vitórias conseguidas pela equipa que produziu a curta-metragem, finalizada no mês de Agosto passado”. O filme “Rupofobia” conta com actores como Álvaro Faria, Luis Dias, João Morgado e Ana Gonçalves e já foi exibido em várias salas da Lusomundo, como complemento da longa-metragem “Um Rio” de José Carlos de Oliveira. A curta-metragem está à venda nas lojas FNAC.
Assegurada está também a participação de “Rupofobia” em vários festivais de cinema.
O 10º Ovarvídeo – Festival Nacional de Vídeo de Ovar, o 27º Cinemed – Festival Internacional de Cinema de Montpellier, em França, o 29º Festival Internacional de Cinema de São Paulo, no Brasil e o 5º FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora serão eventos onde o trabalho de Telmo Martins irá marcar presença.
Quanto a novos projectos, Telmo Martins está já a pensar na realização de uma longa-metragem. O aluno da UBI está a reunir ideias, actores e financiamentos para que no próximo Verão possa levar em frente este projecto.