"O Lago dos Cisnes" vai ser interpretado, de novo, no Teatro-Cine da Covilhã

“O Lago dos Cisnes”
Ópera regressa à Covilhã

O Teatro-Cine vai acolher, mais uma vez, a ópera "O Lago dos Cisnes". No próximo dia 20, o Teatro de Ópera e Ballet Estatal de Bashkir actua na "cidade neve".

NC / Urbi et Orbi


“O Lago dos Cisnes” vai voltar a subir ao palco do Teatro-Cine, no dia 20 de Novembro, pelas 21 horas e 30, desta vez pelo Teatro de Ópera e Ballet Estatal de Bashkir.
A história começa quando, no segredo do seu refúgio, o velho barão Von Rothbart folheia um alfarrábio, onde se inspira para os seus malefícios. Uma perversa obsessão obriga-o a apoderar-se de toda a beleza e juventude que povoam as suas terras. Frente a um espelho mágico, obtém o desdobramento da sua imagem que infelizmente em lugar do viço desejado da juventude perdida, lhe surge a forma de um ser de pesadelo, de um avejão sinistro que transformará em cisne as donzelas que cobiça...
Este grupo teatral abriu pela primeira vez as portas ao público a 14 de Dezembro de 1938. A Companhia foi formada pelos graduados do Conservatório de Moscovo B. Valeeva, H. Galimov e M. Saliogaskarova, entre outros. Inseparavelmente ligado à História deste teatro está Rudolf Nureev, um brilhante bailarino do século XX, que estudou nos seus estúdios de Ballet durante quatro anos.