Todas as equipas da região conseguiram pontuar nestas jornadas

III Divisão - Série D
Pontos para todos

Jornada feliz para as equipas do distrito. Uma vitória e dois empates deixam os emblemas da região mais seguros na classificação e motivados para as próximas rondas.

NC / Urbi et Orbi


As três equipas do distrito de Castelo Branco na III Divisão tiveram uma jornada produtiva. Todas pontuaram. Numa jornada que se disputou a dois tempos – no domingo, 30 de Novembro, e na terça-feira, 1 de Outubro, o saldo foi de uma vitória caseira e dois empates fora.
O destaque maior vai para o Sertanense que, na recepção ao Marinhense, somou três pontos. Num terreno muito pesado, devido à forte chuva que se abateu sobre a Sertã antes e durante os primeiros minutos da partida, as duas equipas tiveram tarefa árdua. Ainda assim, conseguiram proporcionar um razoável espectáculo ao público que, apesar do mau tempo, acorreu ao Marques dos Santos. O conjunto da casa foi o primeiro a marcar (35 minutos) por intermédio de Giuliano. Mas a festa dos locais não duraria mais de cinco minutos já que, na resposta, a turma da Marinha Grande chega ao empate. Um golo com muita sorte à mistura e que gerou alguma polémica uma vez que, do lado do Sertanense se reclamou fora-de-jogo. Quem não se importou foi Leandro que, após um primeiro remate, vê a bola ser travada por uma poça de água e consegue emendar para dentro da baliza de Jorge.
O domínio continuou a pertencer aos homens de Valter Costa, mas a justiça só seria reposta na segunda parte, quase ao cair do pano. Na cobrança de um livre directo, o pontapé de João Oliveira foi irrepreensível, levando a bola ao ângulo e não dando hipóteses de defesa a Nuno Salgueiro.
Os sertanenses somam, assim, a segunda vitória da temporada, e levam já nove pontos somados (mais três empates). Na próxima ronda, a turma do Pinhal viaja até à Benedita e, em caso de vitória até pode sonhar com a quinta posição.
A jogar fora de casa, na terça-feira, 1, Fundão e Idanhense não foram além de um empate sem golos. A equipa orientada por Joca está em nítido crescendo de forma, tal como o técnico previra, e vai para o seu terceiro jogo consecutivo a pontuar (duas vitórias e um empate) libertando-se, para já, da pressão da zona de despromoção.
O Idanhense, por seu lado, continua nas posições cimeiras da tabela, e o ponto conquistado permite-lhe manter-se relativamente próximo dos comandantes Caldas e Peniche. A equipa das Caldas da Rainha é mesmo o próximo adversário dos raianos. E em caso de vitória no Municipal de Idanha, a equipa de Nuno Fonseca pode começar a morder os calcanhares dos primeiros.
O Fundão, por seu turno, recebe o “aflito” Alcobaça num jogo em que não pode facilitar sob risco de regressar à zona de descida.