Campeonato distrital
Sernache isolado no comando

O Vitória de Sernache somou a quarta vitória consecutiva e destacou-se ainda mais na liderança. O Penamacor segue a três pontos e com menos um jogo.

NC / Urbi et Orbi

A equipa de Sernache conseguiu destacar-se na liderança do campeonato

O Vitória de Sernache cimentou no último fim-de-semana a liderança no primeiro escalão distrital. Os jogadores de António Joaquim continuam a surpreender e somam a sua quarta vitória consecutiva. Desta feita, a “vítima” foi o, também candidato à subida, Estreito. Numa partida interessante de seguir, embora com poucas oportunidades para ambos os lados, valeu a maior eficácia dos homens da casa. Nuno Alves, a poucos minutos do intervalo, e Paulo Lopes, a meio da segunda parte, escreveram com golos a história do jogo. O Estreito é que volta a escorregar e vê, agora, a liderança a cinco pontos de distância.
Menos preocupado está, por certo, o Penamacorense. O conjunto orientado por Tó Real foi a Proença-a-Nova bater o conjunto local (2-0) e está a apenas três pontos do líder, mas tem um jogo a menos uma vez que já cumpriu a jornada de folga. No Campo da Srª das Neves, os raianos não foram exuberantes, mas justificaram em pleno a vitória sobre um Proença muito batalhador mas sem argumentos para travar um Penamacor mais experiente.
Na quarta posição surge o Estrela. A formação de Unhais da Serra que, para além dos dois primeiros, é a única das restantes que ainda não sofreu qualquer derrota, conquistou a sua primeira vitória da época. Os pupilos de Nando bateram em casa o Escalos de Baixo por 2-0 e estão a escassos dois pontos do terceiro lugar, com a vantagem de já terem, também, descansado uma jornada. Jorge e David foram os heróis da tarde ao desbloquearem um empate que persistiu até aos 86 minutos. Jorge marcou primeiro e David confirmou a vitória já em tempo de compensações.
No Pedrógão registou-se a partida com mais golos da jornada: cinco, sendo que quatro foram à conta da formação local. Caniço e Pina colocaram os locais a vencer por 2-0. O Teixosense ainda reduziu antes do intervalo, por Costa, mas mais dois golos no segundo tempo ditaram a mais pesada derrota do conjunto de Marmelo na temporada.
O único empate da ronda 4 verificou-se em Oleiros, onde o conjunto local se mostrou incapaz de segurar a vantagem que chegou a ter, por suas vezes, sobre os fundanenses de Valverde.