Museu do Pão promove tertúlia
Diana Andringa é a convidada

A jornalista Diana Andringa foi a convidada especial, no dia 26 de Novembro, de mais uma tertúlia do Museu do Pão em Seia.

Por Ana Rita Pina

Diana Andringa falou sobre os meios de Comunicação Social

Na sequência das suas habituais tertúlias que o Museu do Pão tem vindo a promover, realizadas no último sábado de cada mês, Seia recebeu no passado dia 26 de Novembro a jornalista Diana Andringa.
O encontro realizou-se pelas 22 horas, no bar-biblioteca desta instituição. Num ambiente coloquial e de franco convívio a jornalista partilhou com os presentes o seu percurso profissional.
Diana Andringa nasceu em Angola no ano de 1947, e com 11 anos, veio para Portugal. O gosto pela escrita “começou a surgir ainda em tenra idade”. Algo que também acompanhou “o gosto pela observação”, remata. Todo a conversa girou em torno do estado dos media em Portugal e um pouco por todo o mundo.
Desde que se iniciou nas lides da escrita que vem construindo um vasto currículo profissional, que a tornou uma referência para os profissionais da área no nosso País. Uma carreira que teve um dos seus pontos mais altos quando esta jornalista assumiu a presidência da direcção do Sindicato de Jornalistas (SJ) entre 1996 e 1998. Do seu currículo profissional, destaque também para uma pós-graduação em Comunicação Social, uma condecoração como Comendadora da Ordem do Infante e é também membro da Comissão de Trabalhadores da RTP e ultimamente foi candidata pelo Bloco de Esquerda à câmara da Amadora.
Durante toda a semana vai também estar patente ao público uma exposição de pintura com trabalhos de artistas locais. A Serra da Estrela é o tema central de mais de duas dezenas de trabalhos que estão patentes ao público no espaço do museu.