Cova da Beira
Azeite mostra-se em Bruxelas

Na passada semana uma comitiva de 40 pessoas, organizada pela Confraria do Azeite, mostrou este produto típico da Cova da Beira em Bruxelas, abrindo assim outras portas na Europa.

NC / Urbi et Orbi

O Parlamento Europeu, em Bruxelas, recebeu uma delegação da Cova da Beira, a qual levava azeite regional para os eurodeputados

A Confraria do Azeite da Cova da Beira iniciou na passada semana, contactos com empresas e instituições europeias para promover o produto, numa iniciativa que incluiu a entronização como confrade do presidente do grupo parlamentar europeu PPE-DE. Para o efeito, uma comitiva de 40 pessoas organizada pela Confraria do Azeite da Cova da Beira partiu para Bruxelas para contactos institucionais e comerciais com entidades europeias.
"Queremos abrir portas aos produtos de azeite da Cova da Beira", sublinha Francisco Almeida Lino, Chanceler da Confraria. Os produtores de azeite da região, que abrange os concelhos do Fundão, Penamacor, Covilhã e Belmonte têm marcados encontros bilaterais com algumas empresas sedeadas no centro da Europa. "Queremos que as nossas marcas de azeite comecem a exportar para a Europa, pelo que estas são tarefas fundamentais", conclui Francisco de Almeida Lino.