Um dos campeonatos mais disputados dos últimos tempos, continua a ser liderado pela equipa da Idanha
Campeonatos nacionais
Idanhense não desarma

O União Idanhense aguenta a pressão e ganha terreno aos perseguidores. O Fundão continua a surpreender e vai receber o Sertanense que somou a quarta vitória da época.


NC / Urbi et Orbi


Com uma carreira, até ao momento, brilhante, o União Idanhense alcançou, há duas semanas a liderança da Série D da III Divisão. A pressão sobre o conjunto raiano aumentou, mas os pupilos de Nuno Fonseca não deram parte fraca. Vai daí e somam mais duas vitórias. A primeira isolou-os no comando, a segunda cimenta a posição e coloca-os ainda mais destacados em relação aos principais perseguidores. A três pontos já só está o Peniche. A equipa de Luís Brás, porém, cumpre já no próximo fim-de-semana a obrigatória jornada de folga, pelo que os idanhenses podem aumentar ainda mais a vantagem em caso de vitória na recepção ao Caranguejeira.
No último domingo, na Benedita, os beirões voltaram a mostrar classe, batendo o conjunto local por 2-0. Tó Jorge, aos 35 minutos, dava a vantagem merecida aos raianos, mas foi preciso esperar quase até ao apito final (90 minutos), para Parmalat confirmar os três pontos.
A surpreender continua o Fundão. A turma orientada por Joca sofreu, mas acabou por trazer da Bidoeira os três pontos. Os fundanenses entraram bem no jogo e poderiam ter resolvido o jogo ainda na primeira metade. Não o fizeram e passaram uma segunda parte a ver o Bidoeirense jogar e a dominar. E é contra a corrente do jogo que o Fundão chega à vitória, num lance de contra-ataque finalizado por Daniel Alves, a poucos minutos do apito final. Para os registos fica a vitória dos beirões que, assim, ascendem ao sexto posto da classificação.
Em ascensão na tabela está também o Sertanense. A formação do Pinhalbateu em casa o Monsanto por 3-2 num jogo emocionante. Marquitos bisou e foi o herói de uma tarde, que, apesar do resultado, foi difícil para os homens de Valter Costa.
Os sertanenses afastam-se, assim, da zona de despromoção e preparam-se para uma visita ao Fundão na próxima semana, para mais um derby distrital.
Na II Divisão, o Benfica e Castelo Branco continua em trajectória descendente. A turma de Quim Manuel sofreu a terceira derrota consecutiva e já não vence nem marca golos há quase mês e meio – há, no entanto, que contar com uma paragem no campeonato e o cumprimento de uma ronda sem jogar. Na última jornada os albicastrenses perderam em casa (0-2) com o último classificado, o Oliveira do Hospital. As limitações do plantel são evidentes e as lesões e castigos só dificultam a vida ao técnico encarnado que, no último domingo, teve que colocar o defesa Ricardo António a jogar a avançado desde o início.