Com este empate, o Benfica de Castelo Branco quebra um período de derrotas
II Divisão
Águias deixam escapar vitória
nos instantes finais

Após três derrotas consecutivas o Benfica e Castelo Branco volta a pontuar e a marcar golos. Coisa que já não acontecia desde o triunfo frente ao Oliveira do Bairro, em inícios de Novembro.


NC / Urbi et Orbi


Na Pampilhosa, o Benfica esteve melhor que nos últimos encontros e foi por pouco, por muito pouco, que não regressou a casa com os três pontos. A turma de Quim Manuel foi a primeira a marcar por intermédio de Miguel Vaz, aos 22 minutos. A resposta da turma da casa não se fez esperar e, 10 minutos depois, Miguel Tomás, o irmão do goleador do Braga, repõe a igualdade no marcador. Resultado com que se atingiria o intervalo.
Na segunda parte voltou a estar melhor o conjunto encarnado. E mais uma vez coube a Miguel Vaz desequilibrar o marcador. O ex-jogador do Covilhã e do Campomaiorense fez aquilo que melhor sabe fazer – bater livres – e, a mais de 30 metros da baliza, coloca a bola na “gaveta”, com um remate que levava fogo.
O golo animou os pupilos de Quim Manuel que poderiam, pouco depois, ter elevado a contagem, não fosse um desarme providencial quando Hélder Monteiro se preparava para bater o guardião adversário. Mas pouco depois toda a estratégia montada pelo treinador encarnado se desmoronaria com a expulsão de Ricardo António, que viu dois cartões amarelos em curto espaço de tempo. Forçado a jogar com menos uma unidade durante a última meia-hora de jogo, os albicastrenses faziam o que podiam para tapar todos os caminhos para a baliza. Mas os da Pampilhosa acreditavam no empate e foi Soares quem, numa mão cheia de vezes, negou o empate aos locais com intervenções de grande nível. E quando já ninguém acreditava num desfecho diferente, eis que Moutinho, já com três minutos jogados para lá dos 90, faz o golo para o conjunto da casa.
O empate até se ajusta ao que se passou em campo, principalmente depois da expulsão de Ricardo António. Mas o Benfica perdeu uma oportunidade soberana de somar três pontos e afastar-se da zona de despromoção, que continua a escassos três pontos.