A cara de um polícia



de Les Mayfield

Uma verdadeira comédia americana, com uma dupla de actores de provas dadas e um argumento irrepreensível para o objectivo do filme. E fazer rir é mesmo o intuito desta produção.
Realizado por Les Mayfield, este filme conta com Samuel L. Jackson e Eugene Levy nos principais papéis. Toda a história se desenrola num contratempo e num incidente ocorrido nas ruas de Detriot.
O companheiro de L. Jackson é um dos polícias mais reconhecidos da cidade, no entanto, é encontrado morto junto a um carregamento de armas ilegais. Para provar que aquilo se tratava apenas de um passo para a captura de um criminoso, Jackson vai ter apenas 48 horas para descobrir quem matou o seu companheiro e para dar uma explicação sobre as armas.
Dentro de todo este enredo está Eugene Levy, conhecido de outras comédias da sétima arte americana. Eugene faz o papel de um fornecedor de materiais dentários que vai até Detroit para um congresso de dois dias. Perdido na cidade pede informações ao colega de Jackson, pouco antes de este ser morto. Algo que leva os traficantes de armas a associarem Levy com o negócio.
A ligação está feita e agora Samuel L. Jackson e Eugene Levy passam a andar juntos para todo o lado, o que leva a cenas bastante comediantes.