Corrida de São Silvestre
Paulo Gonçalves termina ano em grande

A última prova de atletismo na Covilhã teve a vitória de um corredor da casa. Paulo Gonçalves venceu a S. Silvestre dos Leões da Floresta, mas não foram “favas contadas”.


NC / Urbi et Orbi

Uma prova tradicional que percorre as principais ruas da cidade durante a noite

Paulo Gonçalves foi o grande vencedor da Corrida de S. Silvestre da Covilhã. Organizada pelo CCD Leões da Floresta, em colaboração com a Associação de Atletismo de Castelo Branco, a prova disputou-se na última noite do ano num percurso que terminou na Praça do Município, em frente da Câmara Municipal da Covilhã.
O atleta do CDC Pinheiro completou o percurso em 29 minutos e 21 segundos, levando a melhor sobre Vítor Cordeiro, do ACP Portalegre (29:39) e Américo Simão, do Bairro do Cansado (29:45). Em termos colectivos, o troféu foi mesmo para a equipa albicastrense que, para além do terceiro posto, colocou mais três atletas entre a quinta e a sétima posição.
Na classificação feminina, e num percurso substancialmente mais curto, a mais forte foi Sílvia Alves, do AB Cansado. A albicastrense cortou a meta em quinze minutos, menos sete que Ana Homem, do Águias Belas, e Céu Gravito, da Casa do Benfica do Fundão.
Os fundanenses dominariam, porém, a competição de Veteranos, ao conseguir preencher as duas primeiras posições do pódio. Francisco Vaz e Luís Costa dominaram a corrida e cortaram a meta bem à frente de Mário Silva, do GD Santos Populares, dando assim a vitória colectiva aos encarnados do Fundão.
No escalão de Junvenis, as duas provas foram dominadas por duas equipas diferentes: Peroviseu, na vertente feminina, ganha por Ana Raquel, e Sarzedense, na masculina, vencida por Ricardo Reinol.