Serra Nevada
 
 
Espanha
 

As férias de Inverno e a procura de neve parecem estar na moda. A Serra Nevada, localizada no Sul de Espanha, na província da Andaluzia, a poucos quilómetros da cidade histórica de Granada, é uma das estâncias mais visitadas pelos portugueses e não só. Um destino próximo que permite conhecer um espaço diferente da Serra da Estrela, a única solução que pode ser encontrada em Portugal.
Na Serra Nevada, onde a altitude varia entre os 2100 e os 3398 metros , tudo foi pensado ao pormenor para garantir qualidade. Os acessos, o alojamento, o comércio, a restauração e os apoios à estância de esqui têm nota positiva.
Janeiro, Fevereiro e Março são os meses mais adequados para visitar a Serra Nevada. Mesmo que o clima não seja favorável, os responsáveis contam com a ajuda dos canhões de neve, para disponibilizar boas condições para a prática dos desportos de Inverno.
A estância oferece, além da prática do esqui e snowboard, a possibilidade de passear de trenó puxado por cães. Uma actividade original que permite ter uma outra visão sobre a paisagem envolvente. Na praça central existe uma pista de gelo para umas horas passadas de forma diferente e não menos divertidas.
A estância tem duas telecabines, 15 telecadeiras, dois teleskis, 344 canhões de neve e um comprimento de 76,6 quilómetros, com um desnível de 1200 metros .


Para consultar o plano de pistas da Serra Nevada.