A turma dirigida por Valter Costa venceu o quinto jogo consecutivo
Campeonatos nacionais
Sertanense faz pela vida

O Sertanense foi a única equipa do distrito de Castelo Branco que conseguiu vencer nos campeonatos nacionais. O Idanhense continua a liderar, mesmo sem jogar. O Fundão perde o segundo lugar.


NC / Urbi et Orbi


Numa jornada em que o Idanhense cumpriu a pausa obrigatória, o grande destaque da III Divisão vai para o Sertanense. A formação orientada por Valter Costa somou a quinta vitória da temporada e conseguiu afastar-se mais uns pontinhos da zona de despromoção. Aliás, a turma do Pinhal foi mesmo a única do distrito que somou os três pontos em jogos dos campeonatos nacionais.
O conjunto beirão entra, assim, com o pé direito em 2006, apesar de o jogo com o Vigor Mocidade ter sido bastante complicado. Um golo solitário de Marco Chaves aos 33 minutos foi, porém, o suficiente para garantir o triunfo. O resultado é importante para os objectivos de manutenção dos homens do Pinhal, não só pelos pontos, mas por se tratar de um adversário directo.
O Fundão, por seu lado, perdeu uma boa oportunidade de cimentar a segunda posição na tabela. Na Marinha Grande, os pupilos de Joca até fizeram uma exibição agradável, mas faltou um pouco de sorte para somar pontos. Os locais adiantaram-se no marcador a poucos minutos do intervalo numa jogada muito consentida pelo meio-campo fundanense. Já na segunda parte, aos 65 minutos, os beirões chegam ao merecido empate com um golo de Ricardo Morais. Mas a alegria durou pouco já que, dez minutos depois, os marinhenses voltam a colocar-se na liderança do marcador, quando nada o fazia prever. Os fundanenses ainda tentaram dar a volta ao texto, mas o conjunto local fechou bem, e o Guardião Nuno Salgueiro, em tarde inspirada, ainda negou, por duas vezes, o empate aos forasteiros.