Escolas albicastrenses
Academia dá ténis a crianças

As crianças que frequentam as escolas primárias do concelho vão ter acesso a aulas de ténis semanais.


NC / Urbi et Orbi

As aulas vão agora ser dadas aos alunos do Ensino Básico

A Academia Lusa Ténis, em actividade nas instalações do Albi Sport Clube de Castelo Branco, definiu o plano de actividades para  o corrente ano.
No projecto competitivo, traçou como objectivos, as candidaturas a um prova de nível A no escalão de Sub 16; duas de nível B de Sub-12 e Sub-14; oito de nível C dos diferentes escalões e candidaturas a provas oficiais para ténis em cadeira de rodas.
Ainda no que diz respeito às actividades desportivas, serão elaborados estágios no Albi Sport Clube, com a participação de várias escolas da região, de outras associações e espanholas. Participação dos atletas da ALT em estágios noutros clubes e associações e elaboração de clínicas, abertas a toda a comunidade tenista nacional.
A área social também não foi descurada. Deste modo decorrerão ao longo do ano, torneios sociais para todos os escalões e níveis, um torneio de escada para todos os membros do clube e organização de várias iniciativas, para aproximação de atletas, pais, técnicos e clube.
No relacionamento com a comunidade albicastrense, estão previstos acordos com escolas primárias e de infância, para aulas semanais de ténis, várias iniciativas junto dos estabelecimentos de ensino da região, tendo em vista a aproximação da sociedade ao desporto, actividades junto das entidades responsáveis por deficientes motores e elaboração de colóquios, simpósios e acções de formação, sobre vários temas ligados ao desporto e ao ténis.