O Parque Industrial do Tortosendo recebe mais uma unidade empresarial
50 novos postos de trabalho
Frulact a funcionar em Março

A empresa de transformação de fruta, que se está a instalar no Parque Industrial do Tortosendo, deve iniciar a sua actividade dentro de dois meses. No final de Fevereiro o equipamento começa a ser testado.


NC / Urbi et Orbi


A empresa de transformação de fruta, Frulact, vai ter uma nova unidade de produção a funcionar em Março, no Parque Industrial do Tortosendo, que representa um investimento de 12,5 milhões de euros, disse o administrador, João Miranda.
Esta unidade deverá criar entre 40 a 50 postos de trabalho na fase de arranque e poderá evoluir até 140 dentro de ano e meio, adianta o responsável. A fábrica ocupa uma área de 12,5 mil metros quadrados num terreno com 40 mil metros quadrados. "As obras estão quase prontas e no final de Fevereiro vamos começar a testar equipamento", adianta João Miranda.
A fábrica vai produzir preparados de fruta, destinados à indústria alimentar (lacticínios, gelados, pastelaria e outras) e em especial para o mercado francês. "Há três anos que iniciámos uma aposta em França, que representa hoje 30 a 35 por cento da nossa produção. Esta unidade vai estar especialmente preparada para o mercado francês", explica.
A nova fábrica está localizada a poucos quilómetros de uma unidade que a empresa abriu há alguns anos, onde recebe fruta e faz uma primeira transformação, antes de serem fabricados os preparados. A taxa de penetração em França valeu à Frulact o "Óscar Exportação 2005" atribuído em Dezembro pela Câmara de Comércio Luso-Francesa.
A Frulact tem actividades no Norte de África (onde tem uma fábrica na Tunísia) e no Médio Oriente, além da Europa Ocidental. Sedeada na Maia, foi fundada pela família Miranda em 1987, tendo o pai e os dois filhos como sócios.