A vila de Seia vai ser palco de um festival de música
Festival em Seia
Jazz e Blues na Estrela

A Câmara de Seia organiza, de 24 de Fevereiro a 04 de Março, o festival "Seia Jazz e Blues" em colaboração com escolas, bares, bandas musicais e Casa Municipal de Cultura.


NC / Urbi et Orbi


O festival abre a 24 de Fevereiro com a actuação de Maria João e Mário Laginha, seguindo-se no dia com a actuação do grupo francês de Henry Texier. A 03 de Março apresentam-se os portugueses os B Flat Blues Band e no dia seguinte os espanhóis Naco Goni & Stevie Zee.
Paralelamente, realiza-se uma oficina com o tema "O Jazz trocado por miúdos" a realizar com as escolas do concelho e um encontro com personalidades ligadas àquela modalidade musical designada de "Palavra de Jazz" com o objectivo divulgar e promover este género musical, disse à agência Lusa Mário Jorge Branquinho, da organização. José Duarte, especialista em Jazz e Blues, é o convidado especial da organização nestas actividades.
A organização programou ainda a realização de workshops instrumentais, uns dedicados à guitarra, sob orientação de Steve Zee, outros de baixo com Flaco Barral e ainda de bateria orientado por Chico Cardoso.