A União Idanhense esteve perto de chegar à liderança
Campeonatos Nacionais
Idanhense desperdiça liderança

O União Idanhense perdeu, na última jornada, uma hipótese soberana de regressar à liderança da tabela da III Divisão (Série D). O conjunto raiano recebeu o Monsanto e, contra todas as expectativas, saiu derrotado do confronto.


NC / Urbi et Orbi


O União Idanhense perdeu, na última jornada, uma hipótese soberana de regressar à liderança da tabela da III Divisão (Série D). O conjunto raiano recebeu o Monsanto e, contra todas as expectativas, saiu derrotado do confronto.
Num espectáculo que ficou muito aquém do esperado, o jogo acabou decidido por um golo de belo efeito do monsantino Fazenda. Até aí, a formação visitante, embora sem deslumbrar nem controlar, tinha desperdiçado as melhores oportunidades para abrir o marcador. O guardião Hélder, por três vezes, e a barra da sua baliza, evitaram o empate até meio da segunda parte, mas a potência e colocação do remate do avançado visitante, não deu qualquer hipótese de defesa.
Depois do golo, o Idanhense ainda tentou reagir, mas já não havia força suficiente para contrariar os forasteiros que, a partir do momento em que se viram em vantagem, defenderam o resultado com unhas e dentes.
Mais feliz foi o Sertanense. Depois de uma série, que parecia interminável, de jogos sem vencer, os homens do Pinhal somaram a segunda vitória consecutiva. Um golo de Marquitos, já a meio da segunda metade, foi o suficiente para os sertanenses somarem os três pontos na recepção ao conjunto de Riachos. O triunfo adquire ainda mais significado tendo em conta que Valter Costa havia rescindido, apenas dois dias antes, o contrato que o ligava ao clube. Salgueiro, o capitão de equipa, assumiu temporariamente a função e a estreia não podia ser melhor. Com este resultado, os sertanenses sobem à sétima posição, a quatro pontos do líder Sourense, e a sete da zona de despromoção.

Benfica regressa aos pontos.

O Benfica e Castelo Branco, que já não pontuava há duas jornadas, desde a recepção ao Nelas, voltou a empatar e a conquistar um ponto precioso na luta pela manutenção. A turma de Quim Manuel deslocou-se a Abrantes e empatou a duas bolas. Os encarnados colocaram-se na frente do marcador ainda na primeira parte, mas seria nos 10 minutos iniciais da etapa complementar que tudo ficaria resolvido. Cláudio, que ainda há uma semana representava o Sporting da Covilhã, foi uma das figuras do jogo ao apontar o segundo tento do emblema albicastrense.