A equipa de Castelo Branco já não vencia um jogo há três meses

Campeonatos nacionais
Benfica regressa às vitórias

O Benfica, que já não ganhava desde Novembro, regressou às vitórias na II Divisão. Na III o Fundão bateu a Idanha por 2-1 num derby onde os golos foram o único motivo de interesse.


NC / Urbi et Orbi


Quase três meses depois, o Benfica e Castelo Branco volta somar três pontos num jogo. Frente ao modesto União de Coimbra, o conjunto orientado por Quim Manuel dominou por completo, mas só fez um golo. A turma encarnada poderia ter tirado a barriga de misérias mas, por falta de pontaria, nuns casos, e por falta de sorte, em outros, o resultado ficou definido logo aos cinco minutos com um bom golo de Telmo.
Depois, foi um festival de golos falhados com a duração de 85minutos. O União de Leiria não mostrou capacidade de reacção mas ainda assustou num par de ocasiões.
Com este resultado, os albicastrenses saem da zona de despromoção. Agora vem aí uma complicada visita a Touriz, residência do líder da Série C da II Divisão.
Na III Divisão houve mais um derby. No Municipal do Fundão, a equipa local e o Idanhense apostavam no regresso aos bons resultados, mas da pior maneira. O espectáculo foi paupérrimo, as duas equipas não se encontravam e só de bola parada se desbloqueou o marcador. O jogo acabaria por valer pelos três golos apontados, todos de belo efeito.
Depois de uma primeira metade da qual ninguém guarda boas recordações, as equipas melhoraram um bocadinho na segunda. Luciano inaugurou o marcador aos 65 e Vaz Alves sentenciou a partida a 10 do fim. A perder por 2-0, o Idanhense correu mais e conseguiu o seu golo de honra já em cima do apito para o final, por intermédio de Gil.
Em Miranda do Corvo, Flávio Neves estreou-se no banco do Sertanense. Frente ao segundo da tabela, os homens do pinhal bateram-se bem e tudo apontava para que pudessem trazer para o distrito, pelo menos, mais um ponto. Mas, em cinco minutos (entre os 60 e os 65), tudo foi por água abaixo. O Sertanense desconcentrou-se e o Mirandense aproveitou para resolver.