A sede da ADE foi o local escolhido para o lançamento deste programa
Internet no concelho
Covilhã em banda larga

A autarquia serrana espera ligar toda a população do concelho às novas tecnologias. Em várias associações e locais públicos, a câmara coloca pontos de acesso gratuitos à Internet de banda larga.


Por Eduardo Alves


O gesto simbólico de lançamento desta nova estrutura foi realizado na sede social da Associação Desportiva da Estação (ADE). Carlos Pinto navegou pela página da Câmara Municipal da Covilhã estreando assim um dos computadores que vai ficar à disposição dos munícipes “para que estes possam aceder à Internet através de banda larga”.
A autarquia instalou equipamento informático em 21 juntas de freguesia e oito associações espalhadas por todo o concelho. Um computador, uma ligação à Internet e uma impressora fazem parte do pacote que recebeu a ADE. Na sala junto à direcção, os associados e todos os covilhanenses podem aceder, de forma gratuita, às novas tecnologias.
Pinto refere que “o investimento está suportado, de forma integral, pela autarquia”. Uma aposta “que vai custar à câmara 32 mil euros” e que é feita “numa altura em que o Governo deixa de apostar nestas regiões”.