Exposição de pintura
O eterno feminino

A galeria temporária do Museu de Lanifícios da UBI recebe uma mostra de trabalhos de Artur Aleixo. Entre 24 de Fevereiro e 26 de Março, várias obras deste autor vão estar patentes ao público.


Por Eduardo Alves

A mostra vai estar patente ao público até 26 de Março

Dá pelo nome de “Eterno Feminino”, a mostra de trabalhos de pintura de Artur Aleixo. Um conjunto de quadros que vão estar patentes ao público, entre os dias 24 de Fevereiro e 26 de Março, na galeria temporária do Museu de Lanifícios da UBI. A abertura oficial da exposição, vai decorrer pelas 17 horas, do dia 24 e vai contar com a presença do autor.
Artur Aleixo nasceu na freguesia do Peso, concelho da Covilhã em 1953, é licenciado em Filosofia e exerce actividade de docente na Escola Secundária Frei Heitor Pinto. Nesta mesma instituição é responsável pelo atelier de pintura. Publicou em 2005 o livro de pintura e poesia intitulado “Este Zimbro que nos aquece a alma”.
Embora sem formação académica na área das Artes Plásticas, Aleixo dedica-se à pintura há já alguns anos, e segundo o mesmo, os seus quadros caracterizam-se por retratar “o concreto e o real dialectizado no mundo onírico do símbolo e do sonho”. Para além do feminino, outros temas como a natureza e as paisagens da serra da estrela estão patentes na sua obra.