Este encontro internacional é organizado pelo CES
Reunião transnacional
A vida familiar nas PME's

O Centro de Estudos Sociais da Universidade da Beira Interior hoje, terça-feira, 21, uma reunião transnacional a propósito do projecto “RoMann – O Papel dos Homens na Conciliação da Vida Familiar e da Vida Particular em Pequenas e Médias Empresas ”.



O evento que conta com a organização do CES pretende abordar um estudo que tem como finalidade a análise do comportamento dos trabalhadores masculinos nas pequenas e médias empresas (PME's) relativamente à conciliação do trabalho e da vida privada. Este projecto é promovido pela associação alemã “Virgil”, que tem como parceiros, além do CES-UBI, entidades da Hungria e França, os quais também estão presentes, por estes dias, na Covilhã.
Entretanto, na última sexta-feira, 17, Alcides A. Monteiro e Maria João Simões, investigadores do Centro de Estudos Sociais da UBI, marcaram presença num encontro que decorreu no Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Um encontro que serviu para se começar a delinear aquilo que poderá vir a ser um projecto conjunto na área do desenvolvimento social.