» 9 de Março
A Filosofia como Ginásio do Pensamento (do Pré-escolar ao Ensino Superior)
A iniciativa, integrada no Ciclo de Encontros Formativos do Sindicato de Professores da Zona Centro, contará com a participação da professora Dina Mendonça, investigadora do Instituto de Filosofia e Linguagem, decorre no anfiteatro 6.1., da UBI, pelas 9 horas.



» 10 de Março
Conferência no âmbito do projecto "Bibliotecas e (i)literacia, imaginários em Sociedades de Fronteiras: Castelo Branco e Catilla Y Léon
A Biblioteca Fundamental da Língua Portuguesa e As Bibliotecas e as Comunidades de leitores são conferências promovidas pelo Departamento de Letras da UBI. João Malaca Casteleiro, da Universidade Nova de Lisboa e Maria Fátima Sequeira, da Universidade do Minho são os conferencistas convidados. As actividades têm início às 14 horas, no anfiteatro 8.1. da UBI.

 



 





» 10 de Março
A cultura da Cova da Beira como património que nos caracteriza e como produto de Turismo
Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Ciclo de Conferências “Raízes - Revitalizar produtos e tradições” e terá lugar na cidade da Covilhã.




» 24 de Março
Seminário de Sociologia
"Media e Ambiente: história(s) de uma relação intranquila" será o tema da conferência proferida por Luísa Schmidt (investigadora auxiliar do Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa), às 15 horas, na Sala Polivalente do Instituto de Ciências Sociais da universidade de Lisboa.