A capela de São Martinho é um dos lugares em destaque nesta iniciativa
PastUBI
Celebrações na Covilhã

A pastoral da Universidade da Beira Interior divulgou um programa de actividades diversas para esta quadra religiosa. “Quaresma Universitária” é o nome do conjunto de iniciativa.



Uma das novidades que este ano a PastUBI apresenta para comemorar o período quaresmal assenta num conjunto de conversas com várias entidades sobre a temática central.
Amanhã, dia 8, arranca esta iniciativa com Fernando Alves, aluno de Ciências da Comunicação a falar sobre a religião, na Capela de São Martinho, no campus universitário. Segue-se José Rosa, docente no Departamento de Artes e Letras, com a sua intervenção marcada para o próximo dia 15. No dia 22 será a ver de Vítor Santos, docente na Faculdade de Medicina tecer algumas considerações sobre o tema. Está também confirmada a presença do bispo da Guarda D. Manuel Felício, que visita a UBI no próximo dia 23. esta deslocação até à Covilhã terá lugar perto das 21 horas e D. Manuel Felício vai manter uma conversa aberta com todos os participantes no anfiteatro 6.1. da UBI.
Este ano, os responsáveis pela PastUBI não descuraram a tradicional Via-sacra que se realiza no próximo dia 16, pelas 20 horas e 30 minutos. Esta cerimónia vai ter início na Capela de São Martinho, passa pelas ruas da zona histórica da Covilhã e termina na Igreja de São Tiago.