Alpedrinha
Teatro Clube anuncia actividades para 2006

Com um orçamento acima dos 25 mil euros, o Teatro Clube de Alpedrinha apresentou as suas actividades para o próximo ano de 2006
.


NC / Urbi et Orbi

A estreia de uma peça já este mês é a actividade que se segue

Com uma despesa prevista de 26 mil 250 euros, foi aprovado pelos sócios do Teatro Clube de Alpedrinha (TCA), o Plano de Actividades para o corrente ano. As contas de 2005 e o Relatório da Direcção foram tam­bém aprovados. As actividades do TCA que este ano fará 113 anos de vida, sendo, por isso, dos clubes mais antigos da Beira Interior, dispersam-se pe­la cultura, desporto e recreio.
O grupo de teatro da colectividade, que absorve uma boa fatia do or­çamento, realizou o ano passado diversas actuações em Alpedrinha e noutras localidades do País. Presentemente, o colectivo ensaia a peça “Mi Família”, de Carlos Liscano, cuja estreia está prevista para fins de Março. Além de encenações que eventualmente possam ser apresentados na vila, na sala de espectáculos da colecti­vidade, ocorrerá, este ano, o III Festival de Teatro Amador de Alpe­drinha, certamente com o mesmo nível dos já realizados anteriormente. Novidade nas actividades previstas para este ano será um evento re­lacionado com cinema, com projecção de filmes, colóquios e um concur­so de documentários sobre Alpedrinha, com prémio monetário para o vencedor.
No desporto, está prevista a quarta edição do “TCA – 2006” e um fim-de-semana com desportos radicais. Isto, para além da participação em provas de atletismo e tor­neios de futsal que se realizem na região. Serão também orga­nizados torneios de ténis de mesa, sueca, matraquilhos, xadrez e damas, além de bailes em épocas festivas.