Docente da UBI edita livro
A experiência da World Security

Tessaleno Devezas, docente do Departamento de Electromecânica da UBI acabou de lançar um livro na Holanda. Esta publicação surgiu depois das jornadas realizadas na Covilhã no âmbito da NATO.


Por Eduardo Alves

Tessaleno Devezas é o autor do livro editado pela IOS

Foi lançado no passado dia 9 de Março, o mais recente livro da autoria de Tessaleno Devezas, docente da UBI. A publicação que dá pelo nome de “Kondratieff Waves, Warefare and World Security”, é apresentada pela editora holandesa IOS Press, sendo o 5º volume da colecção “The NATO Programme for Security through Science”.
Esta obra é o resultado dos trabalhos apresentados em Fevereiro do ano passado, na UBI, na Advanced Research Workshop (ARW), no âmbito do programa da NATO “Security Related Civil Science and Tecnology”, onde estiveram presentes mais de 40 cientistas das áreas de economia, ciências políticas e sociais, física, teoria de sistemas e simulação computacional.
Ao longo do livro é apresentado um conjunto de contribuições com novas perspectivas sobre os longos ciclos económicos e sobre os conflitos armados e aspectos modernos de instabilidade geopolítica ligados ao terrorismo e globalização, permitindo assim antever cenários futuros, agindo por antecipação e garantir a estabilidade mundial.