O clube albicastrense mostra-se agora em grande forma
Ténis
Valongo em plena actividade

A Escola de Ténis da Associação do Bairro do Valongo movimenta, actualmente, 64 alunos, distribuídos pelos escalões de mini-ténis, iniciação, adultos e competição, sendo diariamente ministradas aulas no pavilhão polidesportivo da colectividade.


NC / Urbi et Orbi


Pedro Semião, um dos responsáveis pela Escola de Ténis, realça o incremento do projecto que, em colaboração com Luís Carronda, se propôs a levar em frente. “Apesar de ter havido muitas pessoas que não acreditavam neste projecto, por variadas razões, confirma-se que, afinal, tem pernas para andar. Por isso mesmo estamos a tentar desenvolver nesta associação, um estrutura com futuro”, adianta.
A formação como papel fundamental no ensino dos jovens, junto das escolas do 1º Ciclo, Jardim-escola João de Deus e através de várias sensibilizações de ensino em quase todas as escolas da cidade, tem sido desenvolvida através de um profícuo trabalho. “Estamos bastante satisfeitos com toda esta campanha, já que os resultados obtidos têm sido excelentes, o que muito nos apraz registar pois, só deste modo, é possível desenvolver esta modalidade tão enriquecedora, e que tem dado muitos frutos aos jovens que a praticam”.
Quanto às escolas de ténis espalhadas um pouco pelo distrito de Castelo Branco, Pedro Semião, acredita plenamente que o seu futuro se encontra assegurado. “Cada escola com o seu método de trabalho, acredito que realmente esteja a trabalhar em prol da formação do ténis junto dos mais jovens. Relativamente à nossa escola de ténis, trabalhamos não só na vertente do lazer, como também a nível da competição, inerente a qualquer modalidade”.
Em termos de competitividade, os alunos da Escola de Ténis do Valongo, têm tido um papel importante a nível distrital e nacional, factor que deixa bastante satisfeito o técnico albicastrense. “Trabalhamos diariamente para que os nossos alunos, possam competir em provas distritais e nomeadamente nacionais, que é algo que tem faltado no distrito. Temos desenvolvido um trabalho nesse sentido, com excelentes resultados a nível nacional, através dos atletas António Valente e Guilherme Rosa, em torneios realizados em Lisboa e Leiria”.