A equipa da AAUBI venceu o IPL no último jogo de futsal
Voleibol de Praia
Equipa da UBI participa em torneio

A Secção Desportiva da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) vai levar duas atletas ao I Open de Voleibol de Praia. Um evento que tem lugar hoje e amanhã.


Por Eduardo Alves


A praia da Madalena, em Vila Nova de Gaia vai ser o palco do I Open de Voleibol de Praia desta época. A secção desportiva da AAUBI vai estar representada por Carla e Claúdia Presa. As duas atletas participam hoje, dia 28, em três jogos. O primeiro está marcado para as 14h20 e coloca as estudantes da UBI em competição com a dupla da Associação Académica do Instituto Superior da Maia, AEISMAI. No segundo jogo, marcado para as 16 horas, a dupla da AAUBI defronta as atletas da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação do Porto, a terceira prova tem lugar às 17h40 e coloca frente-a-frente as duas representantes da UBI e as atletas da Associação Académica da Universidade do Minho.
De salientar também a vitória da equipa da UBI, no jogo da Liga Universitária de Futsal. A equipa da Covilhã, campeã em título recebeu a turma do Instituto Politécnico de Leiria, na nona jornada desta prova. Um jogo emotivo e bem disputado de parte a parte, onde, para além do bom futebol praticado em campo, se destaca o forte apoio que os atletas da AAUBI receberam dos seus colegas.
A jogar em casa, a equipa da AAUBI não começou bem e chegou ao intervalo com uma desvantagem de quatro golos. Mas a paragem fez bem à equipa da Covilhã que alcançou uma vitória por seis golos contra cinco da formação visitante. Em destaque na formação covilhanense, Diogo, com três golos, Laranjeira com dois e ainda Macedo, com um golo. Mais informações sobre o desporto da AAUBI podem ser consultadas no blogue oficial desta secção.