Sporting da Covilhã
Novo treinador nos serranos

Seis anos passados, uma nova chicotada psicológica nos Leões da Serra. João Salcedas foi vítima dos maus resultados, sendo substituído pelo veterano José Dinis que tem como objectivo alcançar a permanência.


Por Fábio Pereira

O Sporting da Covilhã está agora sob o comando de José Dinis

Depois da magnífica primeira volta realizada pelo Sporting da Covilhã, em que este ocupava os lugares cimeiros da Liga de Honra, os resultados nesta segunda metade do campeonato começaram a comprometer a manutenção dos Leões da Serra na Liga de Honra. O objectivo traçado pela direcção no início da temporada começou a ficar mais longe. Na passada semana, a “corda” partiu pelo ponto mais fraco. João Salcedas foi afastado do comando técnico pela direcção serrana, por circunstâncias ainda envolvidas em algum mistério, tendo inclusive recusado o cargo de secretário técnico para o qual foi convidado pela direcção. Salcedas foi assim substituído por José Dinis, treinador que esteve na mira dos serranos logo no início da presente época. José Dinis tem no seu currículo como treinador a orientação técnica de clubes como Varzim, Marco e Naval 1º de Maio.
A derrota na jornada do fim-de-semana de 19 de Março, jornada frente ao Marco de Canavezes, foi a gota de água para a rescisão do clube para com João Salcedas, como afirmou João Carlos Viseu, dirigente do Sporting da Covilhã, à comunicação social, “Era preciso fazer alguma coisa e, como sempre, o treinador voltou a ser vítima no futebol”. O mesmo afirmou que a mudança de treinador se ficou a dever às dificuldades atravessadas pela equipa nestas últimas jornadas, em que a equipa em trinta pontos possíveis apenas conquistou oito.
José Mendes, presidente do clube, prosseguiu afirmando “Quanto a José Dinis, é um treinador disciplinador, com experiência da Liga de Honra. É o técnico ideal, nesta altura, para o Sporting da Covilhã tentar garantir a manutenção.”
Uma rara jogada de direcção, pois a última chicotada psicológica tinha sido há seis anos. O Sporting da Covilhã tem assim novo técnico que pretende trazer com ele nova alma à equipa e encontrar o caminho da vitória que darão a tão ansiada manutenção.