Frexes vai ter esperar por mais fundos governamentais
Falta de verbas
“Mini- Polis” de Frexes vai ter que esperar

Segundo o presidente da CCDRC, Alfredo Marques, é preciso averiguar se ainda há verbas disponíveis no actual Quadro Comunitário de Apoio para as obras que Frexes quer no Fundão. Caso não haja, o Fundão terá que esperar mais algum tempo.


NC / Urbi et Orbi


Caso não seja, para já, possível apoiar, no âmbito do actual Quadro Comunitário de Apoio, os projectos que Manuel Frexes tem programados para o Fundão, no próximo haverá verba. Foi esta a garantia dada pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Alfredo Marques, que se deslocou na passada semana, à cidade para ver no terreno a transformação que o autarca fundanense quer implementar.
Projectos como a transformação da Moagem em espaço cultural de eleição do Fundão, a futura praça municipal ou a expansão do Parque Industrial, que estão com algumas dificuldades de financiamento, terão assim que esperar mais algum tempo até saberem se ainda são contempladas nesta QCA. É que, segundo Alfredo Marques, em Junho será feita uma reavaliação final deste QCA e se ainda houver verbas disponíveis, o Fundão será contemplado. Este responsável classifica os projectos de “interessantes” para o desenvolvimento da cidade e da região e salienta que a obra que está a ser realizada é “notável”. Em causa estão 8 milhões de euros em para os quatro projectos, uma verba que Manuel Frexes acredita poder ir buscar em breve neste ou no próximo Quadro Comunitário.