A aldeia do "Coisa Ruim"
 
 
Torroselo
 
A Casa da Cerca, em Torroselo, é, por estes dias, uma das mais conhecidas do País. E não é para menos. Esta construção, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, serviu de palco para rodar o filme “Coisa Ruim”, uma longa-metragem que abriu o Fantasporto 2006.
Esta freguesia do concelho de Seia não se estreia agora nestas andanças cinematográficas. As suas paisagens, o casario antigo e típico da montanha e a beleza das paisagens envolventes fazem de Torroselo uma das mais interessantes freguesias, das 29, do concelho de Seia. A tela dos cinemas volta agora a mostrar algumas das paisagens e ruas da freguesia. Neste filme, podem também ver-se, como figurantes, alguns dos habitantes da localidade.
Inserida no cume do vale do Rio Alva esta freguesia com pouco mais de mil habitantes, esta freguesia tem como motivos de atracção turística, para além das suas paisagens, as festas e romarias. Uma comunidade profundamente cristã que exprime as suas convicções, sobretudo, na época quaresmal.
Outro dos pontos de interesse é a zona central da freguesia. O Pelourinho e a Fonte dos Mouros destacam-se por entre o velho casario.