Bélgica e Holanda como destinos
Coro misto em digressão

O Coro Misto da Covilhã parte no próximo dia 6 para mais uma digressão, desta vez envolvendo a Bélgica e a Holanda. No nosso País, o grupo vai actuar em Castelo Branco, Guarda e Fundão.


A Igreja de St. Croix vai receber o Coro Misto da Covilhã

No próximo dia 8 de Abril o Coro Misto da Covilhã realiza dois concertos na Holanda, pelas 15 horas em Schiedam e pelas 20 horas em Poeldijk. Sendo a primeira vez que realiza concertos neste país, o programa constará do CD “Música dos nossos Avós 2” , lançado também com concertos no ano passado, em Andorra, Suiça e Liechtenstein.
No dia 9, pelas 11 horas, na Igreja de St. Croix, em Bruxelas, será a vez de apresentar um programa de música Sacra integrada na Missa local, e às 15.30 horas na mesma Igreja, mais um concerto retomando a programa apresentada na Holanda.
Após este último concerto o Coro Misto da Covilhã refugia-se na vila de Tongeren, durante cindo dias, onde terá um programa de ensaios exaustivo, de cerca de 7 horas de ensaios por dia, com vista à participação do Concurso Internacional de Malta, a decorrer naquele país em Novembro próximo.
O Coro Misto da Covilhã, já em 1998 tinha realizado dois concertos na Bélgica, mais precisamente no parque natural de St. Hubert e no Castelo de Bouillon. Também nessa altura, o programa foi baseado na música Portuguesa, divulgando então o CD “Música dos nossos Avós 1” .
Esta digressão vêm assim substituir a inicialmente prevista, que seria no norte de Itália e Croácia. Até Junho, o Coro Misto da Covilhã tem previsto 11 concertos, cinco integrados no Projecto ArteBeira, e que se realizam no Concelho de Pinhel, dois em Vila Velha de Ródão integrados no 10ª Aniversário da ACBI, dois de música Sacra, na sé de Castelo Branco e na Sé da Guarda, um integrado no Festival do Alto Côa, na cidade do Sabugal e outro no Fundão no encerramento das actividades.