Imago
Aberto concurso para jovem júri

Estão abertas até 31 de Agosto as inscrições para o Júri Jovem IMAGO/PREMIERE/IPJ 2006 . Mais uma vez a  revista Premiere e o Instituto Português da Juventude (IPJ) associam-se a esta iniciativa do IMAGO, única no País e que este ano ganha características internacionais.


As inscrições agora abertas destinam-se à constituição do júri do festival

Este ano, para além da estadia no Fundão , do acompanhamento gratuito de todas as actividades do Festival e da possibilidade de publicar uma reportagem na Premiere, um dos membros integrantes do Jovem Júri Imago vai ser escolhido para representar Portugal no Júri Jovem Europeu do Festival de Cannes 2007.
Todos os anos, o Ministério da Juventude Francês convida 25 jovens europeus a participar no grupo que atribui o Prémio da Juventude do Festival de Cannes. Cada país europeu selecciona directamente uma pessoa, a quem é garantido durante uma semana o alojamento, alimentação e a viagem.
Aos escolhidos é também dada acreditação total para os eventos integrados na Selecção Oficial do Festival, bem como nas Secções Paralelas. Podem ainda participar nos vários workshops e outras actividades de carácter formativo propostas pela organização.
Os candidatos a integrar este júri muito especial do Festival podem encontrar toda a informação sobre o evento e respectivo regulamento na página oficial do Imago e podem, desde já, começar a enviar, à organização do evento, textos de critica cinematográfica que, como habitualmente, serão avaliados por elementos da organização do IMAGO, da revista Premiere e do IPJ.
A organização vai escolher oito vencedores que se juntam a dois representantes estrangeiros que pela primeira vez farão parte do Júri Jovem. A partir desta edição do IMAGO, “ todos os anos iremos associar-nos a uma escola europeia ligada ao audiovisual e cujos alunos serão desafiados a produzir um spot televisivo para o Festival. Os dois melhores integram o Júri ”, afirmam elementos da organização do festival.
Nesta estreia o IMAGO conta com dois estudantes do 2º ano do curso de Animação do Maidstone College of Art & Design, que faz parte da University College for the Creative Arts e se situa em Kent, a uma hora de Londres, Reino Unido, que têm como professor o realizador português Pedro Serrazina.