A mais recente peça do Teatr'UBI vai agora passar por vários festivais
Teatr'UBI
Corvo levanta voo

O Teatr'UBI vai começar uma digressão por três países com a sua mais recente peça, “O Corvo”. Depois da estreia na Covilhã, a mais recente produção do grupo vai agora estar em oito locais diferentes.


Por Eduardo Alves


A sua estreia na Covilhã, no passado dia 20 de Fevereiro, decorreu com casa cheia. Desde então a peça já foi vista por mais de meio milhar de espectadores, confirmam os responsáveis.
Esta peça arranca agora em digressão por Portugal, Espanha e França. O Teatr'UBI intitulou este projecto de “Nunca Mais”. Para já estão agendados oito trabalhos que começam dia 7 de Abril, em Lisboa, no âmbito do 1º Festival de Teatro Universitário, organizado pelo Grupo de Teatro da Universidade Lusíada de Lisboa. Segue-se Aveiro, a 17 de Abril, com “O Corvo” a participar no Salta – 2006, 2º Festival de Teatro Universitário de Aveiro, organizado pelo Grupo de Teatro Experimental da Universidade de Aveiro, a Coruña, Espanha, dia 19 de Abril, com a participação no 13º Festival Internacional de Teatro Universitário da Universidade de Coruña e 24 a 29 de Abril, actuação em Albi, França, na 8ª edição do Festival Europeu de Teatro Universitário, organizado pela Universidade de Albi.
A digressão estende-se também ao mês de Maio, com “o Corvo” a “voar” pelos palcos de Ourense, Espanha, a 2 de Maio, para a 11ª Mostra Internacional de Teatro Universitário de Ourense e dia 5, em Vila das Aves, concelho de Santo Tirso, a convite de uma associação cultural local. A 16 de Maio, a peça volta a terras espanholas, desta vez a Cáceres, Espanha, para a XIII Mostra Internacional de Teatro Universitário da Universidade da Extremadura. No seguimento desta actividade, o Teatr'UBI encerra esta digressão, no dia 17, em Badajoz.