Taça de Portugal de Triatlo
Bruno Pais e Vanessa Fernandes
vencem etapa

Bruno Pais, atleta do C.F. "Os Belenenses" e Vanessa Fernandes, do Sport Lisboa e Benfica, sagraram-se vencedores do V Triatlo Carlos Gravata que se disputou em Quarteira, no passado domingo, 2 de Abril.


O atleta fundanense voltou a subir ao lugar mais alto do podium

Colectivamente, o C.F. "Os Belenenses" venceu nos masculinos e a IPODEC/Tri-Oeiras.com nos femininos. Com uma adesão de público, bastante considerável, na Avenida Marginal de Quarteira e as boas condições climatéricas foram pontos positivos que destacaram esta prova. Uma homenagem ao seu mentor, o professor Carlos Gravata, falecido já este ano.
Logo desde os primeiros metros do segmento de natação destacaram-se os principais atletas: Duarte Marques, do S.R. Camarnal Construções Ramalho Couto IKA e João Cavaleiro, do C.F."Os Belenenses", seguidos por Ivan Tejero e Bruno Pais eram os primeiros à saída da água ( 750 metros ). Nas senhoras, Anaís Moniz, dos C.F."Os Belenenses" era a primeira, bem próxima dos primeiros masculinos, e Vanessa Fernandes, do SL Benfica a segunda.
O segmento de ciclismo (20Km) ficou marcado pelo andamento imposto por Duarte Marques e Bruno Pais que deixaram para trás um numeroso pelotão onde pontuavam vários atletas espanhois (Ali Sahid Samer, Omar Tayara e Ivan Tejero), os jovens portugueses José Estrangeiro (S.R. Camarnal - Construções Ramalho Couto - IKA) e Miguel Arraiolos (C.F."Os Belenenses") e ainda as primeiras atletas femininas. Bárbara Clemente, a terceira atleta feminina, rodava junto do segundo grande grupo perseguidor.
A decisão da prova masculina ficou adiada para a corrida ( 5 Km ) onde Bruno Pais impôs o seu ritmo e deixou Duarte Marques na segunda posição. A terceira posição absoluta foi discutida entre Ali Sahid Samer, José Estrangeiro e Miguel Arraiolos que tiveram de se aplicar para se manter com a surpreendente Vanessa Fernandes, líder da prova feminina. No final, Ali Sahid acelerou para conquistar a medalha de bronze, deixando José Estrangeiro na quarta posição e Miguel Arraiolos na quinta. Anaís Moniz foi segunda na prova ganha por Vanessa Fernandes. Bárbara Clemente fechou o pódio.