Calendário desportivo
AAUBI promove taekwondo

Num mês repleto de actividades desportivas, os atletas da UBI conseguiram assegurar a sua presença na final do Campeonato Nacional Universitário de Voleibol de Praia e também a realização do III Open de Taekwondo da Covilhã.


Por Eduardo Alves

O III Open de Taekwondo vai decorrer, mais uma vez, na Covilhã

A deslocação à Praia da Madalena, em Vila Nova de Gaia, na passada semana, valeu à equipa feminina de Voleibol da AAUBI, a passagem à fase final desta competição. A academia covilhanense esteve presente nesta iniciativa com duas equipas, uma feminina e outra masculina.
Carla Presa e Claúdia Presa formaram a equipa feminina que conseguiu um segundo lugar nesta prova. Uma classificação que coloca as duas atletas da AAUBI, directamente, na fase final do Campeonato Nacional de Voleibol. As duas jovens apenas realizaram um jogo, devido ao facto de duas formações de outras universidades terem faltado a este torneio. A equipa masculina, composta pelos atletas André Barata e Bruno Dias acabou por não conseguir a classificação directa para a final deste campeonato. Os atletas da UBI conseguiram vencer os dois jogos em que participaram. Contudo, devido à falta de algumas equipas acabaram por não se realizar todos os jogos agendados. A equipa masculina está agora no quinto lugar, a nível nacional. Uma posição que, a manter-se no próximo torneio de Tavira, dias 19 e 20 de Abril, permite ao dois atletas estarem presentes na final do Campeonato Nacional.

Taekwondo na UBI

A AAUBI conseguiu, mais uma vez, ser a entidade responsável pela organização do III Open de Taekwondo da Covilhã. Uma prova de cariz nacional que reúne na “cidade neve” equipas de todo o território.
Esta iniciativa está agendada para o próximo dia 22 de Abril e terá lugar no pavilhão n.1 da UBI. Toda a organização da prova está agora a cargo da Secção Desportiva da AAUBI. Os responsáveis lembram que um dos objectivos primeiros, para este torneio, vai no sentido de “primar pela qualidade, para que, a médio prazo, este evento seja cotado como um dos melhores e mais prestigiantes, a nível nacional, na modalidade”. Rosa Domingues, da secção desportiva, avançou ao Urbi que “está já garantida a participação de vários campeões nacionais, atletas que estão também envolvidos em competições internacionais”. Os membros da AAUBI lembram o esforço que tem vindo a ser feito “para aumentar o nível técnico e organizativo desta prova”. Durante a tarde de competições, com início marcado para 13h30, no pavilhão da UBI, vai ser palco de combates (formato olímpico), com competições para ambos os sexos, em escalões juniores e seniores. As finais das provas estão agendadas para as 17 horas, de dia 22, e a cerimónia de encerramento para as 19 horas.
Ainda durante o mês de Abril, mais precisamente nos dias 26 e 27, a AAUBI promove mais um torneio 24 Horas de Futsal. Um evento aberto a todos os alunos, docentes e funcionários da UBI que irá decorrer no pavilhão 1 da instituição. As inscrições para esta prova encontram-se já abertas na AAUBI.