Uma história de violência



de David Cronenberg

Tom Stall (Viggo Mortensen) tem uma vida tranquila, na companhia da mulher advogada (Maria Bello) e dos seus dois filhos, na pequena cidade de Millbrook, no estado de Indiana. Mas, uma noite, a sua idílica existência é colocada em causa quando descobre uma tentativa de assalto no bar que costuma frequentar. Sentindo o perigo, decide entrar em acção, salvando os seus amigos e os outros clientes, matando em legítima defesa dois criminosos procurados pelas autoridades.
Tom passa a ser visto como um herói e a calma em que vivia dá lugar a uma grande agitação, passando a ser alvo da atenção dos media de todo o País. Na tentativa de regressar à normalidade, Tom é confrontado com um homem (Ed Harris), que diz conhecê-lo do passado. A partir desse momento coloca-se uma questão fundamental: qual a verdadeira identidade de Tom?
Este filme de David Cronenberg é um ensaio sobre a violência e também sobre o medo. Tem merecido o aplauso da crítica e é considerado um dos melhores filmes deste início de 2006.


Site Oficial