A estreia do programa "Cantata Profana" vai ser na cidade mais alta de Portugal
Teatro Municipal da Guarda
“Paixão de Cristo” em destaque

Até ao final do mês, o Teatro Municipal promove um ciclo totalmente dedicado à Paixão de Cristo, onde se destaca a estreia nacional do programa “Cantata Profana”, pelo Quarteto Vocal de Giovanna Marini, de Itália.


NC / Urbi et Orbi


A Páscoa está aí à porta. E com ela inúmeras manifestações religiosas e culturais às quais, este ano, o Teatro Municipal da Guarda (TMG) se associa. É que, até dia 29 deste mês, esta entidade leva a cabo um ciclo inteiramente dedicado à Paixão de Cristo, com muita música, teatro e cinema.
Hoje terça-feira, 11, pelas 21 horas e 30, no Pequeno Auditório, realiza-se o colóquio “Paixão, morte e Ressurreição de Cristo”. Na quinta-feira, 13, José Alberto Ferreira fala, à mesma hora, no Café Concerto, sobre o teatro pascal associado às tradições festivas da Quaresma.
Na Sexta-feira Santa, dia 14, o Grande Auditório é palco de um memorável concerto de Páscoa levado a cabo pela Camerata Ensemble da Guarda, uma orquestra de cordas criadas em 2004.
Até ao fim do mês o ciclo prossegue com colóquios e cinema, destacando-se no último dia, 29 de Abril, a peça de teatro “Pásion”, levada à cena pelo Teatro Corsário, de Espanha, no Grande Auditório do TMG. Uma apresentação única em Portugal, baseada nos quatro evangelhos no Novo Testamento, no imaginário castelhano e nas procissões da Semana Santa de Valladolid.