ComurBeiras
Tomada de posse em Maio

Mais uma vez adiada a tomada de posse dos órgãos da ComurBeiras. No dia 19 de Maio Carlos Pinto deverá então tomar posse.


NC / Urbi et Orbi

Carlos Pinto viu a sua tomada de posse, adiada, mais uma vez

Foi mais uma vez adiada a tomada de posse dos órgãos da ComurBeiras- Comunidade Urbana das Beiras. E pelo mesmo motivo: a ausência de alguns autarcas que não compareceram à reunião realizada na passada semana, em Almeida. Porém , desta vez, as faltas foram justificadas.
Por isso, seis dos 12 municípios constituintes da ComurBeiras resolveram marcar uma nova data para a tomada de posse: 19 de Maio. Segundo o autarca covilhanense, Carlos Pinto, presidente indigitado desta estrutura, uma nova lista para a Assembleia deverá ser eleita nesse dia em todos os concelhos, instalando-se assim o primeiro órgão da Comurbeiras e sendo dada, logo de seguida, tomada de posse à Junta.
Fazem parte desta Comunidade, criada em Junho de 2004, os municípios de Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel, Sabugal, Belmonte, Penamacor, Almeida, Covilhã, Guarda, Celorico da Beira, Meda, Trancoso e Manteigas. Porém, nos últimos tempos já houve quem sugerisse a sua extinção, como por exemplo o autarca da Guarda, Joaquim Valente.