Outra vida para João Afonso


João Afonso

“Outra Vida” é o novo disco de João Afonso. Após um intervalo de quatro anos, o músico regressa em grande com um disco surpreendente onde se confirma estar entre os melhores compositores e intérpretes da sua geração.
Neste novo disco, João Afonso arrisca na mudança, num outro caminho musical, ao introduzir instrumentos como o piano, a guitarra eléctrica, bateria, contrabaixo e clarinete.
João Afonso parte em busca de uma “outra vida” musical, que vai além dos ritmos africanos, passando por outras sonoridades. Nunca deixando, porém, de imprimir o seu estilo calcado na melhor tradição dos cantautores portugueses.
O disco traz, aindas, algumas surpresas: um tema inédito de Zeca Afonso, “Bombons de todos os dias”, de impressionante actualidade e magnificência musical; um poema do amigo Mia Couto, “Eco”, especialmente oferecido para este disco; a participação do cantautor espanhol Luis Pastor em “Náufrago de las estrellas”, que assina também a letra; Filipa Pais que retoma aqui o tema “À porta do mundo”, escrito para um seu trabalho a solo.
“Outra Vida” foi lançado no dia 20 de Março. Nesta primeira fase terá uma edição especial e limitada, com um livro de 60 páginas, contendo deliciosas ilustrações de António Afonso.