Os dois músicos tocaram no Teatro-Cine
Recital de piano e violoncelo
Portugal e Japão juntos na Covilhã

Nelson Ferreira e Yoko Misumi tocaram violoncelo e piano, respectivamente, na passada quinta-feira, 20, no palco do Teatro-Cine da Covilhã. A Câmara Municipal da Covilhã e a Juventude Musical Portuguesa apresentaram esta iniciativa, de entrada livre.


Por Diana Bento


O Teatro Cine da Covilhã acolheu, no passado dia 20, um recital de piano e violoncelo, com Nelson Ferreira e Yoko Misumi, que deram a ouvir obras de L. v. Beethovan, Igor Stravinski e Johannes Brahms. O evento foi promovido pela Câmara Municipal da Covilhã e pela Juventude Musical Portuguesa e a entrada foi livre.
Ele é português, natural da “cidade neve”, ela é japonesa, nascida em Kyoto, mas o mundo é, de facto, um lugar pequeno, e no que toca à música, é mesmo muito natural que ela seja cada vez mais um elemento que aproxima as pessoas por todo o mundo. O espectáculo foi dividido em duas partes, a primeira dedicada a Beethovan, e a segunda parte dedicada a Igor Stravinski e J. Brahms, no entanto, apesar de a entrada ser livre, o Teatro-Cine esteve longe de ter uma plateia cheia.
Entre uma calma e uma serenidade e um estado de êxtase mais eufórico, estes dois artistas proporcionaram momentos de grande entusiasmo e ao mesmo tempo nostalgia no público que os assistiu. As caras podiam demonstrá-lo, apesar de Hugo Coelho, estudante da UBI, ter achado “mais interessante a primeira parte, dedicada a Igor Stravinski, mas, em geral, foi interessante”. Juntaram-se dois músicos, praticamente um de cada extremo do mundo, e o entendimento esteve bem visível, esteve bem audível.