A exposição vai mostrar os melhores momentos da história do futebol
Serra Shopping
Exposição do Campeonato do Mundo de Futebol

No passado dia 21 de Abril foi inaugurada no Serra Shopping uma exposição a propósito do Campeonato Mundial de Futebol que decorrerá na Alemanha.


Por Stephane Oliveira


Promovida pela Sonae e a decorrer conjuntamente em mais 14 centros comerciais o evento expõe tanto a história do certame como os perfis das selecções participantes, do qual Portugal é parte integrante, no grupo D.
Apesar de o Serra Shopping não ter espaço físico suficiente para acolher os jogos didáticos que ocorrem na maioria dos outros establecimentos é possível aprender-se muita coisa sobre este desporto, desde curiosidades a propósito do início da competição, quando esta ainda se chamava Taça Jules Rinet, até os nomes dos diversos presidentes que estiveram no comando da FIFA, organismo que tutela o futebol internacional. Para além disso é possível ficar a conhecer breves biografias das figuras históricas que marcaram o desporto rei, tanto treinadores como jogadores, o ano da fundação das federações envolventes, o ano em que se filiaram na FIFA, e o seu palmarés e imagens virtuais dos estádios que acolherão as partidas.
Localizado no primeiro piso, o evento dá destaque ainda à selecção portuguesa, tentando prever até uma possível convocatória de Luiz Filipe Scolari, seleccionador nacional. Por entre os placards com as respectivas informações existe ainda um ecrã no interior de uma baliza relembrando algumas imagens dos jogos da Taça das Confederações, evento que antecedeu o mundial de selecções e que lhe serviu de aperitivo.
Já um pouco adiante, junto à zona de cattering é possível ver-se uma zona entitulada "Concurso mundial de prémios", onde ocorrerá um sorteio, aí cupões entregados aos clientes pelo Continente após o gasto de quinze euros em compras são entregues e postos dentro de uma tômbola. O primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto prémio serão respectivamente um televisor LCD, um sistema de cinema, um DVD e um leitor de MP3. O evento decorrerá até dia 28 de Abril.