Começa hoje
Semana do emprego na universidade

Mais uma vez, o Gabinete de Estágios da UBI promove a feira de emprego para todos os interessados. Durante três dias, a universidade vai acolher empresas e actividades promovendo a criação de postos de trabalho.


Por Eduardo Alves

Durante três dias, empresas e instituições vão estar na UBI

São três dias em que a palavra-chave na UBI é emprego. Até à próxima quinta-feira, 11, várias empresas vão apresentar na sua as suas condições o oferecer propostas de estágios para os futuros licenciados.
Esta acção promovida pelo Gabinete de Estágios da instituição, em parceria com diversas entidades, é, para o reitor da UBI, “de extrema importância”. Santos Silva recorda que este tipo de actividades “promove a ligação da Universidade ao meio exterior”. Uma política, “desde sempre seguida pela UBI”, considera.
Esta “Semana do Emprego – edição 2006” integra, para além de vários stands de exposição de empresas, um fórum subordinado à temática dos novos rumos e saídas profissionais, bem como, a inserção no mercado de trabalho. Para tal, os promotores conta com a presença de empresários, licenciados que criaram a sua própria empresa e ainda, licenciados que integram grandes grupos económicos.
Santos Silva, reitor da instituição, recorda que para além da promoção de emprego e ligação dos estudantes ao meio empresarial, esta actividade “permite aos responsáveis das empresas, conhecer a Universidade e aproveitar para instituir ligações entre as suas empresas e a UBI”.
Nesta iniciativa é esperada a presença de 30 empresas/instituições que vão desde o tecido económico da região da Beira Interior, passando por entidades institucionais e empresas de recrutamento e selecção e terminando na banca, telecomunicações e novas tecnologias. Para os três dias estão marcadas apresentações de empresas e programas de estágios que decorrem junto do certame, no pólo das Engenharias.